História de Vida do Atleta Cristino Sheidegger - Vencendo o câncer!

TESTEMUNHO DE VIDA DO ATLETA CRISTIANO SCHEIDEGGER - VENCENDO O CÂNCER

Ouvir  Áudio 🔉:

Amigos,

Vou passar por uma cirurgia no intestino, para remover o tumor primário. É mais um passo na minha luta contra o câncer, que já enfrento desde 2022 e reporto a vocês aqui. Não surgiram novas lesões ou tumores e nenhuma outra complicação. Talvez alguns de vocês vão fazer a pergunta, que já me fizeram, pois, se não houve complicação, o porquê desta cirurgia agora? Qual a necessidade da mesma?

A resposta é a seguinte: quando fui diagnosticado com este câncer, a doença já estava avançada, não teria como remover, também não havia possibilidade de cura, pois havia metástases no fígado e no peritônio. O médico me falou na época, que a única coisa que me caberia naquela situação era o tratamento com a quimioterapia, que eu não ficaria curado, mas poderia sobreviver com a doença, tratando a mesma como uma doença crônica, que não pode ser curada, mas pode ser controlada. E tinha ainda uma condição, que seria a minha resposta a quimioterapia. Essa resposta teria que ser muito boa para eu ter chance de sobreviver a doença.

A resposta foi excelente, foi além da estimativa médica. Os tumores secundários, que são chamados de metástases, que são as replicações do tumor primário em outras partes do corpo, desapareceram com a quimioterapia, sendo assim, meu médico sugeriu uma cirurgia para remover o tumor primário, que hoje mede cerca de um centímetro de acordo com o exame de PET-CT. Quando foi descoberto, este tumor media 4,7 x 3,5cm. O meu médico, me sugeriu a cirurgia como uma opção, a outra opção seria continuar com as sessões de quimioterapia de controle, que estava fazendo. Eu decidi que queria a cirurgia, pois existe agora a possibilidade de extinguir a doença. Ou seja, obter a remissão total.

Para quem não sabe, a medicina não usa a palavra cura, quando se fala em câncer, usa-se a remissão do câncer. Até porque existe a possibilidade de retorno do mesmo. Depois de decorrido cinco anos em remissão, então costuma dizer que o paciente foi curado. O cirurgião, conversando comigo, dias atrás, me avisou, que pode acontecer, que na hora da cirurgia, surgir alguma novidade ruim, tais como, alguma lesão não mostrada no exame. Mas preciso correr este risco, faz parte da vida. Mas estou sereno e confiante que vou sobreviver e vencer esta batalha, se Deus quiser vai dar certo. A cirurgia estava marcada para 26 de abril!

Texto de Cristiano Scheidegger
19 de abril de 2024.




Comentários

Postagens mais visitadas