SUPERAÇÃO - Atleta Milena Gomes - Vitória ES
SUPERAÇÃO - ATLETA MILENA GOMES
Ouvir Áudio🔉:Fonte: Milena Gomes. |
Em 2018 durante o treino de atletismo de pista, a atleta Milena Gomes, descobriu que tinha um problema na coluna. Mesma procurou orientações médicas e em seguida deu início ao tratamento com fisioterapia. Com o grau da escoliose elevado, chegou a usar colete para tentar reduzir o grau, mas não foi o suficiente. De acordo com as orientações médicas, a mesma concluiu que o melhor meio de tratamento seria a cirurgia.
A princípio, Milena não aceitava passar por uma cirurgia, não queria de forma alguma... chorou, relutou... mas sabia que seria a melhor opção. Se não fizesse a cirurgia a patologia iria se agravar cada vez mais e acabar prejudicando sua saúde e suas atividades esportivas no futuro. Milena fez vários exames para o pré-operatório e no dia 5 de março de 2021, fez a cirurgia que durou 3 a 4 horas. Ficou 5 dias no hospital, e o pós-operatório correu tudo certo. Sua primeira vitória foi sair do hospital andando, sem auxílio da cadeira de rodas. Sua recuperação em casa, nos primeiros dias, foi um pouco difícil de adaptação e com apoio da família e amigos… cada semana, cada mês… eram mais uma vitória.
Milena comemorou a cada mês, e hoje comemora 1 ano de cirurgia! A mesma se inspirou em pessoas que também venceram a escoliose, até mesmo em uma atleta olímpica, que através da sua história, fez acreditar que ainda podia continuar sendo atleta, mesmo com duas hastes e 16 parafusos na coluna.
No último sábado (9/04/22), participou de sua primeira competição estadual, após um ano fora das pistas por causa da cirurgia. Com apenas três semanas de treino, foi campeã estadual da categoria adulto nas provas do 800 e 1500 metros rasos. Agradecemos primeiramente a Deus, ao Dr. Nilo Lemos Neto, que se doou para que tudo isso se concretizasse, agradecer a toda equipe médica e agradecer ao Técnico Fernando Paes de Pontes, e todos amigos e familiares que acreditaram no retorno da Atleta Milena Gomes e no seu potencial.
Comentários
Postar um comentário